De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. Fogo atingiu cerca de 2,5 hectares da chácara.

Queima de lixo causa incêndio de grandes proporções em chácara de Campo Grande, diz bombeiros

Um incêndio na tarde desta segunda-feira (2) atingiu cerca de 2,5 hectares de uma chácara localizada no bairro Jardim Santa Emília, em Campo Grande. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi provocado por uma queima que lixo. As chamas se alastraram pelo local.

Os militares usaram quatro mil litros de água e abafadores para conter as chamas. No local, seis bombeiros trabalharam por 2h45 para apagar o fogo, que por pouco não atingiu a sede da propriedade.

Além da pastagem, alguns materiais de construção, que estavam no terreno, também foram queimados. Ninguém ficou ferido.

Queimadas
 
Neste ano, foram 1.832 ocorrências de queimadas em Campo Grande, 80% a mais do que no mesmo período do ano passado. Além disso, a quantidade de queimadas aumenta nos meses de julho, agosto e setembro, visto que o tempo mais seco e o vento facilitam a propagação do fogo e dificulta o trabalho dos bombeiros.

Colocar fogo em terreno é crime ambiental. Conforme as informações da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat), a pena para quem for flagrado ateando fogo em terreno varia de multas a cinco anos de prisão. Em Campo Grande, denúncias podem ser feitas pelo número 156.

"O interessante é fazer uma filmagem, chegar o mais próximo possível, desde que não coloque em risco a sua segurança. Tente identificar o local [...] e aí tentar identificar a autoria também", explica o delegado Marco Antonio Balsanini.