O evento ocorreu na Câmara de Vereadores da cidade.

Projeto pedagógico ‘Educar PRF’ é lançado em Caarapó

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a prefeitura de Caarapó lançaram oficialmente na noite da última quinta-feira (19) o Projeto Educar PRF, iniciativa da instituição federal de segurança como estratégia de abordagem da temática de educação para o trânsito. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores da cidade.

O projeto será desenvolvido em parceria com a rede municipal de ensino e tem por objetivo desenvolver ações pedagógicas nas instituições escolares, da educação infantil ao ensino médio, com vistas a promover a reflexão, o debate e o fomento às questões pertinentes ao assunto para que, ao desenvolverem as atividades propostas, a partir das aulas preparadas e conteúdos estabelecidos, possam entender sua participação como agentes transformadores no trânsito, exercendo a cidadania em sua plenitude. As atividades realizadas apresentam as leis de trânsito de forma lúdica, de acordo com a idade das crianças e dos adolescentes que participam, a fim de orientar e conscientizar desde cedo sobre a importância do papel de todos na promoção de um trânsito seguro.

Em Caarapó, o projeto será desenvolvido nas instituições de educação infantil Armando Campos Belo, Frei Mateus e Júlio Ushigima. Também encamparam o projeto as escolas de ensino fundamental Cândido Lemes dos Santos, Professor Moacir Franco de Carvalho, Ñandejara Polo e Rui Barbosa.

O ato de lançamento do Projeto Educar PRF foi prestigiado pelos secretários municipais Alessandro Paulino de Souza (Governo e Administração), que representou o prefeito André Nezzi, Ieda Maria Marran (Educação, Esporte e Cultura) e Roberto Sanches Nakayama (Planejamento, Projetos, Habitação e Controle Urbano), vereador Odirlei Luiz Longo, o Pipoca, presidente da Câmara, PRF José Ricardo Cabreira Campos, que representou o superintendente da instituição em Mato Grosso do Sul, inspetor Luiz Alexandre gomes da Silva, o agente PRF Carlos Souza Paschoal, e o representante do 2º Pelotão de Polícia Militar de Caarapó, sargento José Carlos Gonçalves da Silva, representantes das instituições de ensino e convidados.

O evento seguiu os protocolos de segurança indicados pelas autoridades sanitárias como forma de prevenção à Covid-19, sem nenhum caso ativo notificado no município na data de ontem (19).