Ele sofreu busca e apreensão e polícia diz ter fortes indícios.

Professor de catequese é suspeito de crime sexual contra crianças em Angélica
Suspeito foi proibido de se aproximar das vítimas. / Foto: Reprodução G1

Professor de catequese foi alvo de busca e apreensão, nesta sexta-feira (20), após suspeitas que ele comete importunação sexual e perseguição contra crianças e adolescentes, em Angélica. Até o momento são, ao menos, duas vítimas. 

Segundo o IviNotícias apurou, a investigação começou quando uma vítima, junto da responsável, foi até a Polícia Civil, denunciar o caso. As investigações mostraram que o suspeito cometia os crimes há cerca de um ano. 

Ainda na apuração, a Polícia Civil diz ter descoberto uma segunda vítima. Foi destacado que o modo de agir era o mesmo e de forma sequencial. 

Apreensão 

A polícia conseguiu mandado de busca e apreensão, com o objetivo de recolher telefones, computadores, notebooks e quaisquer dispositivos eletrônicos, usados pelo suspeito para importunar as vítimas. 

O suspeito foi proibido de dar aulas e frequentar o local da catequese. Ele foi levado para depoimento, mas preferiu o silêncio. O mesmo também não pode deixar a cidade. 

O religioso foi indiciado por importunação sexual e perseguição, majorado por ser cometido contra criança ou adolescente.