Clientes reclamavam de falta de desconto prometido pela loja.

Procon-MS autua loja em shopping de Campo Grande por divergência em preços

Uma loja de departamento, localizada no Shopping Campo Grande, foi atuada pelo Proncon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) por irregularidades, nesta segunda-feira (2). Clientes reclamavam da falta de desconto prometida pelo estabelecimento.

De acordo com a fiscalização, divergências de preço foram encontradas em produtos nas gôndolas e ao chegar no caixa para pagamento. Clientes relataram que produtos estavam com novas etiquetas de desconto, mas no pagamento, o valor não era aplicado, como, por exemplo, uma almofada de R$ 12,99 por R$ 9,99.

A equipe foi até o local e encontrou e constatou que o desconto não estava sendo aplicado no ato da compra, por a loja havia etiquetado os produtos com letras minúsculas, informando que os descontos estavam condicionados a ativação de um cupom no aplicativo ou totem da empresa.

“Essa condicionante não era do conhecimento dos consumidores que, para terem o direito necessitam do auxílio de um funcionário para cadastrar o seu CPF no totem antes de se dirigirem ao caixa”, informou o Proncon-MS.

A loja foi autuada e a empresa tem prazo para apresentar defesa.