Conforme informações policiais, a carreta com placas de Campo Grande, foi abordada no km706 da BR-262, o condutor de 41 anos ficou muito nervoso durante a abordagem.

PRF apreende cocaína e skunk e prende dono da droga que estava com filho de um ano
/ Foto: Divulgação

Durante fiscalização nessa quarta-feira (17), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu em uma carreta 139,8 quilos de cocaína e 15,4 quilos de skunk em Corumbá, cidade distante a 426 quilômetros de Campo Grande. O dono da droga estava em um carro que seguia mais a frente fazendo o papel de batedor, ele estava com sua namorada de 18 anos e a filha de um ano.

Conforme informações policiais, a carreta com placas de Campo Grande, foi abordada no km706 da BR-262, o condutor de 41 anos ficou muito nervoso durante a abordagem. Uma vistoria minuciosa foi realizada no veículo, sendo encontrados diversos tabletes de cocaína e skunk em um fundo falso no interior da cabine.

O motorista contou que que pegou a carreta em Campo Grande e foi até Corumbá onde ficou hospedado por uma semana enquanto aguardava o fundo falso da cabine ser preparado. Também foi apreendido com ele um aparelho celular que, segundo o envolvido, deveria atender sempre que tocasse.

Os policiais suspeitaram que havia um batedor para a carga de entorpecente, foi quando os agentes abordaram um Ford Fusion com placas de São José do Rio Preto (SP) que seguia logo à frente do caminhão. Dentro do carro estava o motorista, de 26 anos, que ficou muito nervoso ao saber sobre a apreensão da carreta. Com ele viajavam sua namorada, de 18 anos e uma criança de 1 ano, filha do casal.

Foi constatado que o condutor do carro era na verdade o proprietário da carreta apreendida. Com ele, foram encontrados dois aparelhos celulares e várias ligações que foram apagadas. A carreta foi apreendida e encaminhada à Receita Federal para a retirada da droga, onde foi constatado se tratar de 93,3 quilos de pasta base, 46,5 quilos de cloridrato de cocaína e 15,4 quilos de skunk.

Os dois envolvidos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Corumbá.