Local passou por última reforma há 23 anos e abriga 53 artesãos.

Praça dos Imigrantes será revitalizada em 3 meses, diz Adriane Lopes
Reforma fica pronta em 3 meses. / Foto: Marcos Codignola

"A economia de iniciativa move o desenvolvimento da cidade. A Praça dos Imigrantes é um símbolo que mostra o talento e o trabalho dessas pessoas", disse a prefeita Adriane Lopes nesta terça-feira, 1º de agosto, no lançamento da revitalização da Praça dos Imigrantes, localizada no Centro de Campo Grande.

Segundo a prefeita, a obra de R$ 226 mil ficará pronta em 3 meses. A última reforma geral do local, que se tornou um dos cartões postais de Campo Grande, aconteceu há 23 anos.

A presidente da Associação da Praça dos Imigrantes, Regiane Ribeiro, disse que aguardava a reforma após muitos pedidos do grupo.Segundo a secretária da pasta de Cultura e Turismo, Mara Bethânia, a Praça dos Imigrantes é local histórico da Capital, onde houve casamentos e onde os carros de boi paravam para fazer compras e haviam grandes encontros.

(Secretária de Cultura, Mara Bethânia. Foto: Marcos Codignola)

Ainda segundo a prefeita Adriane Lopes, os artesãos da praça foram para a Morada dos Baís até a conclusão das obras. O objetivo é oferecer mais conforto para o público que frequenta esse tradicional espaço público dedicado à comercialização de artesanatos.


"Essa é uma das revitalizações que a prefeitura tira do papel. Em breve também vamos lançar um pacote de obras no cronograma de aniversário de Campo Grande", finalizou a prefeita Adriane Lopes.