População diz que problema ocorre há mais de dois anos.

Poste torto e de madeira prejudica moradores do Vila Alba
Poste antigo está trazendo dor de cabeça para os moradores. / Foto: Valdenir Rezende

Moradores do Bairro Vila Alba reclamam de poste de alta tensão ainda de madeira que está torto e bastante sobrecarregado. O problema acontece desde 2017 quando o poste que deveria ser trocado por um de concreto foi infestado por cupins. Instalado na Rua Oviedo, no Bairro Vila Alba, o poste fica em frente a casa do aposentado Walter Machado Lemes, de 89 anos.

Ele mora no bairro desde 1975 e por cerca de 2 anos está passando por transtornos com o poste que não suporta mais fiação e que prejudicou a parede da casa onde mora. “Olha, eu já entrei em contato com a Energisa várias vezes, falam que vão arrumar, mas estou há dois anos nessa luta, a parede da minha casa até rachou por conta disso, o poste não comporta mais o peso dos fios”, contou.

O Correio do Estado entrou em contato com a concessionária de energia elétrica responsável por atender a cidade, a Energisa, que informou que possui um programa continuado de inspeção e avaliação de postes e que, seja de madeira ou concreto, a troca é efetuada quando identificada a necessidade. No caso citado pela reportagem, a concessionária informa que equipes foram enviadas ao local e a substituição do poste será realizada em 15 dias; prazo para que os clientes sejam avisados e possam se organizar antes do desligamento programado.

Ainda de acordo com a concessionária, em casos como esse, o cliente deve entrar em contato com a concessionária pelo telefone 0800 722 7272 ou com o Corpo de Bombeiros.