Regras de higiene pessoal.

Por Que Você Nunca Deve Compartilhar o Aparador de Pelos?

Por Que Você Nunca Deve Compartilhar o Aparador de Pelos?
Hoje em dia, as pessoas estão se cuidando cada vez mais! Muitas delas utilizam, por exemplo, as máquinas para aparar os pelos do corpo, desde o cabelo até as áreas íntimas.

E, como ultimamente, a barba está cada vez mais em evidência (até mesmo o William Bonner, jornalista e âncora do Jornal Nacional, resolveu mudar seu estilo e ostentar seus pelos faciais), os homens estão cuidando ainda mais delas.

Por isso, os aparadores de pelo estão ficando ainda mais populares, se tornando campeões de venda, principalmente nas lojas online.

Portanto, caso você tenha a intenção de comprar um aparador de pelos, ou até mesmo para quem já tem o seu, saiba que existem algumas dicas tanto para te ajudar fazer a escolha certa, quanto para te ajudar a conservar o aparelho.

Então, continue lendo o texto para não perder nenhuma dica importante!

1 - Não Compartilhe Nunca Sei Aparador de Pelos
A primeira e mais importante de todas é: não empreste seu aparador para ninguém, nem mesmo para um familiar ou amigo próximo. Apesar de parecer egoísmo, essa é uma atitude tão boa para você, para a outra pessoa.

Afinal de contas, é uma questão de higiene. Ao se depilar ou aparar os pelos, você pode acabar se cortando ou se arranhando durante o processo. Por isso, ao compartilhar o aparelho, há o risco de infecção.

Do mesmo modo em que você também não deve pegar o aparador de pelos de um amigo para usar, pois é impossível saber quando foi a última vez que ela foi usada e higienizada.

Além disso, a lâmina também pode ser mais velha do que se pensa. Portanto, ela pode estar cega ou, ainda pior, enferrujada. E, ao usá-la, as chances de irritação, pelo encravado, caroços, cortes, queimaduras ou outras irritações na pele, aumentam muito.

As lâminas precisam ser limpas sempre após o uso, sem exceção. É necessário usar uma escovinha ou até mesmo água, caso o modelo seja resistente.

2 - Compre um Aparador Que Tenha Ajuste de Comprimento
Algumas pessoas gostam de aparar os pelos o máximo que conseguem, usando o número zero. Enquanto outros preferem apenas diminuir o volume.

Se você ainda não sabe qual é a sua preferência, ou qual o melhor aparador de pelos que permita ajustar o tamanho.

Porém, mesmo se já souber do seu gosto, é bom escolher um modelo que permita esse ajuste. Afinal de contas, você pode sentir o desejo de mudar o visual em algum momento.

Alguns aparadores possuem pentes maiores, com 2, 3, 4 ou 5 milímetros. Esses são muito úteis para diferenciar a barba ou o cabelo. Então, vale a pena verificar se o produto escolhido já vem com essas opções.

3 - Fique Atento ao Tempo de Uso e Recarga
Muitas pessoas preferem utilizar maquininhas sem fio, já que elas dão mais liberdade de movimento. Porém, é necessário recarregá-las depois de certo tempo de uso.

Essa informação é muito importante, e os fabricantes sempre disponibilizam na descrição do produto. Alguns modelos duram 30 minutos, outros 50, e há os que têm autonomia para uma hora inteira.

Outro fator importante é o tempo de recarga, que varia de um produto para outro.

4 - Leia Comentários e Reviews
Essa é mais uma dica fundamental! Antes de comprar o aparador de pelos, veja os comentários, reviews, notas e estrelas que outros consumidores deram para o produto.

Dessa maneira, você consegue saber se ele é bom e realmente funciona. Vale a pena também procurar por vídeos de review no YouTube.

E, se tiver alguma dúvida que não ficou bem esclarecida, pergunte na página de compra antes de fechar o pedido. A maioria dos fabricantes responde rapidamente.