Policiais paraguaios encontraram 1.500 quilos de maconha ao investigar uma denúncia de armas escondidas em uma casa no bairro Maria Victória, em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. A apreensão ocorreu na noite de ontem (11).
Comandados pela vice-procuradora distrital Angelica Mereles e pelo vice-comissário Oscar Acuña, agentes do departamento de investigação da Polícia Nacional invadiram a casa por volta de 20h e encontram a maconha dividida em 56 fardos. Ninguém estava no local no momento da apreensão.
Segundo a polícia paraguaia, nenhuma arma foi encontrada na residência. Desde o ataque que matou Jorge Rafaaat Toumani, no mês passado, a cidade vive em tensão permanente por causa da guerra travada entre bandidos pelo controle do tráfico de drogas e de armas.