Foragido por tráfico, G. R. M. usava armas para intimidar moradores da Aldeia Jaguapiru.

Polícia prende principal fornecedor de drogas em reserva indígena
G. R. M. desce de viatura ao chegar à delegacia de Dourados, hoje de manhã. / Foto: Adilson Domingos

Apontado como o principal fornecedor de drogas na reserva indígena mais populosa do país, onde vivem pelo menos 15 mil pessoas, G. R. M. foi preso nesta sexta-feira (25) em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Com prisão decretada por tráfico, Geremias foi localizado na Aldeia Jaguapiru em operação do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil com apoio da Defron (Delegacia Especializada de Fronteira).

Conforme o delegado Rodolfo Daltro, do SIG, Geremias usava armas de fogo para intimidar moradores da aldeia e usuários de drogas que tinham dívidas com ele. Na casa dele os policiais encontraram porções de maconha, balança de precisão, dinheiro, espingarda calibre 22 e munições.

Além de ser cumprido o mandado de prisão, G. R. M. foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Segundo o delegado, a ação visa diminuir homicídios, furtos, roubos e lesão corporal nas aldeias. “O consumo de drogas e álcool é tido como um dos principais fatores para essas condutas ilícitas”, afirmou.