Sentença de 9 anos refere-se a crime ocorrido em 1996, no Maranhão.
A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã deste domingo (19), um homem de 58 anos condenado por homicídio cometido em 1996, após cumprir mandado judicial no bairro Monte Verde, em Teresina.
A ação foi realizada por equipes da Diretoria de Operações Policiais (DEOP). O mandado de prisão foi expedido para o cumprimento de uma pena de nove anos de reclusão, relacionada a um crime ocorrido no bairro Divineia, em São Luís, capital do Maranhão.
Segundo as investigações, o homicídio aconteceu após uma discussão entre o condenado e a vítima, que foi morta a golpes de faca. O processo tramitou por anos até o trânsito em julgado da sentença condenatória, o que levou à expedição da ordem de prisão.
Após a captura, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. Em seguida, será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
De acordo com o delegado Tales Gomes, responsável pela operação, o cumprimento do mandado reforça o papel da Polícia Civil na efetivação das decisões judiciais. “Após os procedimentos legais, o condenado será encaminhado ao sistema prisional para o cumprimento da pena”, afirmou.
A Polícia Civil do Piauí destacou que a prisão integra o trabalho permanente de localização e captura de condenados, independentemente do tempo decorrido desde a prática do crime.