Ele também responderá por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção.

Polícia Militar Ambiental de Campo Grande autua infrator em R$ 490 mil por desmatamento ilegal de vegetação protegida de reserva legal para plantio de pastagem
78 hectares de vegetação nativa de cerrado dentro de área protegida de reserva legal foi descoberta por técnica de sobreposição de imagem de satélites e no local foi plantada pastagem. / Foto: PMA

Um desmatamento ilegal em área protegida de reserva legal no município de Ribas do Rio Pardo foi localizado, quando Policiais Militares Ambientais de Campo Grande realizaram fiscalização em uma fazenda, localizada à BR-163 ontem (14) à tarde. A supressão ilegal de 78 hectares de vegetação nativa de cerrado dentro de área protegida de reserva legal foi descoberta por técnica de sobreposição de imagem de satélites e no local foi plantada pastagem.

Foi verificado que parte da madeira proveniente da vegetação desmatada ilegalmente encontrava-se em coivaras e leiras na área desmatada. Em contato com o proprietário da fazenda, este informou que não possuía a licença ambiental para o desmatamento. As atividades foram interditadas.

O proprietário da fazenda (72), residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 490.000,00, multa agravada pela área ser protegida por lei. Ele também responderá por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção. O infrator também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.