A ação é resultante de apreensões realizadas pela delegacia em Naviraí, cidade localizada na região Sul do Estado, ao longo dos últimos quatro meses.

A Polícia Federal realizou mais uma incineração de entorpecentes na última segunda-feira, dia 14 de agosto. A ação é resultante de apreensões realizadas pela delegacia em Naviraí, cidade localizada na região Sul do Estado, ao longo dos últimos quatro meses.
Segundo o site Campo Grande News, aproximadamente 3,5 toneladas de maconha foram incineradas. Esta é a terceira destruição de entorpecente realizada em 2023 pela Delegacia em Naviraí, totalizando 7 mil quilos.
As ações de incineração são sempre precedidas de autorização judicial, acompanhadas por agentes da vigilância sanitária e do Ministério Público estadual e executadas pelo efetivo da PF, que realizaram o transporte e a escolta do entorpecente até um forno industrial em Itaquiraí, a 405 km.
Quase toda a maconha destruída é oriunda do Paraguai e estava acondicionada em forma de tabletes de aproximadamente 1 quilo. Vale ressaltar que, para a realização da queima, foram solicitadas autorizações prévias de diversos órgãos, como Justiça Federal e Vigilância Sanitária.