Homem de origem venezuelana confessou participação no crime; vítima segue internada em estado gravíssimo.
A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia de Dourados, prendeu em flagrante, na quinta-feira (23), um homem de 27 anos, de origem venezuelana, suspeito de participar de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia anterior, no bairro Estrela Porã. A vítima, um homem de 26 anos, foi atingida por vários disparos de arma de fogo e permanece internada em estado gravíssimo.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu na manhã de quarta-feira (22). Dois homens em uma motocicleta se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos. Na fuga, o veículo que havia sido furtado apresentou problemas mecânicos e acabou sendo abandonado nas proximidades do local.
Os suspeitos fugiram a pé por uma área de mata, e equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar iniciaram as buscas com apoio aéreo do Departamento de Operações de Fronteira (DOF). Apesar do cerco policial, os criminosos não foram localizados naquele momento.
Na quinta-feira (23), o condutor da motocicleta foi identificado e preso. Durante o interrogatório, ele confessou participação no crime e foi autuado em flagrante por homicídio qualificado na forma tentada.
As investigações continuam para localizar o segundo envolvido, que segue foragido.