A PMA realizava barreira no Distrito de Silviolândia, no município de Coxim, quando abordou dois pescadores que haviam acabado realizar pesca no rio Taquari.

PMA prende e autua dois pescadores em R$ 4 mil por pesca predatória
/ Foto: Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Coxim prenderam dois pescadores por pesca predatória e apreenderam pescado e tarrafa (petrecho proibido) durante fiscalização à noite na data de terça (27).

A PMA realizava barreira no Distrito de Silviolândia, no município de Coxim, quando abordou dois pescadores que haviam acabado realizar pesca no rio Taquari. Eles ainda estavam com as roupas molhadas e carregavam um saco cada um, dentro destes, vários peixes e uma tarrafa (petrecho proibido) utilizada na pesca predatória.

Foram apreendidos 6 kg de pescado sendo, um Pacu, duas Piraputangas, uma Piapara, uma Curimbatá e oito Piaus-três-pintas, estando alguns fora da medida permitida por lei.

Os infratores, de 53 e 37 anos, residentes em Coxim, foram autuados administrativamente e multados em R$ 2.000,00 cada um. Eles ainda responderão por crime ambiental de pesca predatória. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.