Foram presos por desacato, receptação e embriaguez ao volante.

A Polícia Militar em Jardim realizou a prisão de três pessoas durante o policiamento realizado na terça-feira (28). Em situações diferentes, os homens foram presos por desacato, receptação e embriaguez ao volante.
Às 09h28, uma equipe da Polícia Militar de Jardim se deslocou ao município de Guia Lopes da Laguna para verificar uma denúncia de um possível transporte de entorpecentes. Ao realizar o patrulhamento pela avenida Santa Terezinha, os policiais abordaram um veículo Chevrolet Celta, de cor prata, sendo conduzido por um homem, de 27 anos, e com um passageiro, de 20 anos.
Ao ser determinado que os indivíduos saíssem do automóvel para que a guarnição fizesse a busca pessoal e veicular, o passageiro começou a questionar e contrariar a ação policial, não acatando as ordens e, ainda, desacatando os policiais. Diante dos fatos, o homem foi preso por desacato e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis.
Às 16h48, uma equipe de serviço foi informada sobre a possível localização de uma bicicleta que havia sido furtada. Imediatamente, os policiais realizaram rondas e localizaram o veículo em posse de um indivíduo, que estava transitando pela rua Rio Verde. O homem, de 18 anos, relatou que havia adquirido a bicicleta após realizar uma troca com outro indivíduo.
Ele confessou, ainda, que sabia que a bicicleta era produto de furto e que já havia substituído algumas peças do veículo para dificultar sua identificação. O homem foi preso por receptação e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a bicicleta recuperada, para as providências cabíveis.
Já às 22h55, uma equipe PM realizava patrulhamento pela vila Angélica e área central, quando avistou um veículo Fiat/Strada, de cor branca, trafegando pela avenida Duque de Caxias de forma irregular (ziguezague). Imediatamente, os policiais realizaram o acompanhamento tático e procederam à abordagem.
O condutor, um homem de 42 anos, estava em visível estado de embriaguez alcoólica e aceitou realizar o teste de alcoolemia, que comprovou o crime de Trânsito. Logo, o indivíduo foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis. O veículo foi liberado para um condutor habilitado, conforme legislação vigente.