Na última terça-feira (2), uma equipe do 4º Batalhão de Polícia Militar, prendeu um homem pelo crime de furto qualificado em duas residências localizadas no Residencial Ponta Porã I.

PM prende autor de furto qualificado no bairro Residencial Ponta Porã I
Na última terça-feira (2), uma equipe do 4º Batalhão de Polícia Militar, prendeu um homem pelo crime de furto qualificado em duas residências localizadas no Residencial Ponta Porã I. / Foto: PM MS

Após ser flagrado, o indivíduo tentou fugir pulando o muro
Na última terça-feira (2), uma equipe do 4º Batalhão de Polícia Militar, prendeu um homem pelo crime de furto qualificado em duas residências localizadas no Residencial Ponta Porã I.

A guarnição foi acionada via COPOM após o morador de uma das casas retornar da universidade e surpreender o suspeito o qual deixou o local com uma mochila contendo diversos pertences da vítima. Após ser flagrado, o indivíduo tentou fugir pulando o muro e acessando o quintal da residência vizinha, mas foi cercado por moradores que auxiliaram na contenção até a chegada da PM.

Durante a revista, os policiais encontraram roupas, calçados e outros objetos que haviam sido subtraídos. O autor também vestia uma bermuda pertencente à vítima. Na sequência, verificou-se que ele havia furtado não apenas essa residência, mas também a casa ao lado, de responsabilidade de uma imobiliária, de onde retirou fiação elétrica, tomadas e ferramentas.

Segundo informações levantadas no local, o homem possui histórico criminal por crimes como roubo, furto e receptação, e seria apontado ainda como autor de outro furto ocorrido recentemente em um estabelecimento comercial da região.

Devido à tentativa de fuga — que envolveu escalar muros, telhados e acessar áreas de forro de residência — o autor sofreu escoriações e apresentou lesões no polegar. Em razão de seu estado alterado e risco de nova evasão, foi necessário o uso de algemas, conforme previsto em lei.

O autor, juntamente com os materiais recuperados, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da comunidade, que foi essencial para o rápido desfecho da ocorrência.