Orientação sobre as medidas de biossegurança também foram repassadas.

Passageiros têm temperatura aferida antes de embarque em terminais nesta segunda
Se temperatura estivesse acima de 37,8 passageiro era orientado a procurar unidade de saúde. / Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado

Funcionários da Sest Senai, em parceria com o Consórcio Guaicurus e a prefeitura de Campo Grande, realizaram ação de conscientização e medição de temperatura corporal nos terminais de ônibus, na manhã desta segunda-feira (6), contra o coronavírus. 

As visitas foram nos terminais Guaicurus, Bandeirantes, Aero ancho e Morenão, onde foram distribuídos folhetos com informações sobre as medidas de biossegurança, forma correta de higienização das mãos e desinfecção com álcool em gel.

Se a temperatura do passageiro estivesse acima de 37,8° ele era orientado a procurar uma unidade de saúde, além de preencher um formulário para realizar estimativa de dados da ação. “Como o fluxo de pessoas é muito rápido, abordamos quem está na fila esperando o embarque”, explicou um dos agentes, João Lopes Junior.

A aposentada Maria do Carmo, de 77 anos, estava no terminal Guaicurus nesta manhã e passou pelo atendimento da equipe. Ela disse que só saiu de casa porque precisa ir ao banco, mas que aprovou a abordagem, “qualquer coisa contra o coronavírus é bom”, comentou.

Outro aposentado, Paulo Bernardo, de 75 anos, estava sem máscara enquanto esperava pelo ônibus. Ele explicou que sofre com edema pulmonar crônico e que por isso fica sem ar ao utilizar o equipamento. “Mas eu carrego a máscara comigo, as vezes coloco. Não tenho medo da doença, se ela vier, veio”, contou. 

Também a partir de hoje, os 1,2 mil colaboradores do Consórcio Guaicurus passaram a ter a temperatura monitorada, e começaram a realizar cursos de prevenção ao contágio pelo coronavírus.