Vivendo em Dois Irmãos do Buriti, Gabriel começou a pedalar tem menos de dois anos e logo se apaixonou.
A Paralisia Cerebral é a deficiência mais comum na infância, em que existem cerca de 17 milhões de pessoas nessa condição no Brasil. Só quem tem essa vivência consegue dizer às dificuldades que as limitações causam. Porém, a família de Gabriel Moreira dos Santos, de 19 anos, conta o quanto isso se tornaram motivação para o esporte.
Vivendo em Dois Irmãos do Buriti, Gabriel começou a pedalar tem menos de dois anos e logo se apaixonou. Para os pais, vê-lo envolvido nisso é algo gratificante e ao mesmo tempo esperado, pois nunca limitaram suas escolhas, além de estar trazendo benefícios.
“Ele tinha muitas dificuldades na coordenação motora e em se relacionar com as pessoas. Agora mudou muito! Ele é querido por todos e faz amizade fácil. Para nós foi maravilhoso”, afirma Joelson Moreira, pai de Gabriel, para a reportagem do O Pantaneiro.
O jovem já conseguiu ficar em 4º lugar em uma competição em Bonito e o percurso mais longo que trilhou foi de 175 km. “Hoje, através dele, todos da família pedalamos. Eu quero que ele seja um incentivo aos pais que têm filhos com as mesmas limitações, pois na verdade, nós mesmos que nos limitamos. Você pode mais do que imagina”, destaca Joelson.
Para que esse incentivo não pare e Gabriel continue participando de mais maratonas, a família está em busca de patrocinadores e apoiadores. Caso você se interesse em apoiar esse atleta especial de Dois Irmãos do Buriti, entre em contato pelo Whatsapp (67) 99917-3580.