Falta de placas, lombada eletrônica e até a distância de um semáforo para o outro fazem parte da reclamação; prefeitura planeja instalar sinalização na próxima semana.

Pais apelam por sinalização após atropelamento de professora em Campo Grande
Professora sofreu pequenas escoriações em atropelamento. / Foto: Reprodução

Professores e pais que deixam seus filhos no Colégio Novo Século, na Avenida Bandeirantes, em Campo Grande, temem que novos acidentes possam acontecer sem a devida sinalização na via.

Na sexta-feira (24), a falta de placa na via provocou um acidente com uma professora que tentava atravessar e acessar o colégio no início da tarde. Por sorte, ela e o motociclista não sofreram nada grave, deixando apenas escoriações.

Alexia Rodrigues é mãe de um aluno na escola e sente a necessidade de novos dispositivos para ajudar a evitar novos acidentes.

"Devia ter uma lombada, sinalização de escola, placas. Tem dois anos que a escola tenta na Agetran, mas eles não estão nem aí, é um descaso", contou para a reportagem.

Por outro lado, a mulher reclama que a via em si é um problema. "Não tem sinalização alguma além dos semáforos, mas bem longes um dos outros", explica e acrescenta que os carros estacionados são um tormento para quem precisa acessar a via em busca da escola.

"Esses tempos até reclamei de um carro estacionado na calçada lá e era impossível passar pela avenida também. Povo corre ali a 60, 70 km/h e é uma via estreita por causa daqueles pontos de ônibus inativos no meio da rua, até acidentes ocorre sempre".

A escola usou as redes sociais para, novamente, reclamar da situação que é "esquecida" há mais de anos. A indignação do lado escolar é que a luta é feita há um ano, mas até agora, poder público e autoridades não tiveram sensibilidade no olhar para entender o problema que causa dor de cabeça em pais e professores.

"Estamos tentando essa sinalização junto aos órgãos competentes desde o ano passado, mas não obtivemos sucesso. Apelamos à confiabilidade e ao comprometimento de nossas autoridades para que nos ajude a conseguir sinalização adequada para nossa escola e, assim evitarmos algo ainda mais grave", escreveu a página do colégio.

Muitas pessoas ficaram indignadas com a situação e compartilharam mensagens com as imagens do acidente. "Nossa escola precisa de sinalização em frente para que acidentes totalmente evitáveis não aconteçam mais", declarou uma mulher.

Sentimento parecido compartilhado por um pai nas redes sociais. "Autoridades, olhem pelos profissionais que trabalham, pelas crianças e famílias do colégio, precisamos urgente de sinalização".

À reportagem, a Prefeitura de Campo Grande explicou, em nota, "que já está na programação de atendimento, para a próxima semana, a implantação da sinalização viária adequada ao local solicitado"