Segundo a Senad, residências eram utilizadas como centros de apoio e ocultação de drogas

Operação no Paraguai desarticula organização criminosa ligada ao Clã Rotela
Segundo a Senad, residências eram utilizadas como centros de apoio e ocultação de drogas / Foto: reprodução, Senad

Agentes Especiais da Senad (Secretaria Nacional antidrogas) realizaram diligências simultâneas no cerro mirador de Tobatí, uma histórica área de difícil acesso, localizada no Departamento Cordillera. Os alvos da polícia têm ligação com a organização criminosa conhecida como Clã Rotela.

Durante a ação policial foi detido um casal, suspeitas de terem vínculos com a organização liderada por Armando Javier Rotela. As residências eram utilizadas como centros de apoio e ocultação de drogas, aproveitando a localização estratégica e o difícil acesso.

Foram apreendidas 30 doses de pasta base de cocaína, 35 gramas de maconha, dinheiro em efetivo, balanças de precisão e aparelhos celulares.

A operação foi coordenada pelo Gedeón Escobar. Os detidos e as evidências apreendidas foram colocadas à disposição do Ministério Público.

A influência do Clã Rotela se estende para além do tráfico de drogas, envolvendo-se em extorsões, contrabando e outras atividades criminosas que afetam a segurança e a economia tanto no Paraguai quanto nas regiões de fronteira com o Brasil.