Redes sociais e sites especializados mencionam reclamações de clientes com apps fora do ar.
                                                "Do nada, meu app [TV Express] sofreu atualização e hoje parou de funcionar, e meu contrato só vence em março", diz uma das pessoas no ReclameAqui. Sobre o MyFamily Cinema, uma pessoa diz que "plano de 1 ano foi pago e fiquei sem o serviço de um dia para o outro. O que fazer?".
"Devido a questões de direitos autorais, esta marca deve encerrar permanentemente seus serviços. Agradecemos sinceramente pela sua confiança e apoio ao longo dos anos. Esperamos que nosso produto tenha proporcionado boas lembranças para você e sua família. Desejamos tudo de melhor na descoberta de novos aplicativos que enriqueçam sua vida digital".
Mensagem exibida para usuários do My Family Cinema e Cinefly.
Vários serviços de pirataria foram afetados presentes em tv boxes de marcas, como BTV e Duosat. Além dos já citados, a operação derrubou acesso a plataformas como Weiv TV, Cinefly, Red Play, Duna TV, Boto TV, Break TV, VTV, Blue TV, Super TV Premium, HOT, ONpix, PLUSTV, Mix, Venga TV, ALA TV, Pulse TV, Football Zone, Nossa TV, MegaTV+, Cineduo, Megamax+, GTV, Nebuplus e Onda TV.
Argentina era centro de marketing da pirataria
Investigação na Argentina achou "centro de comando" de serviços piratas na região. Operação foi realizada em setembro e o principal mercado é o brasileiro. Segundo Jorge Bacaloni, presidente da Alianza, escritório em Buenos Aires cuidava do marketing e vendas de pirataria para o mundo inteiro, enquanto a administração, finanças e TI ficam na China.