Estão previstas 136 moradias na comunidade sendo que três ainda serão concluídas.

Nova leva de famílias recebem suas casas na comunidade Bom Retiro

Dez unidades habitacionais foram entregues pela prefeitura de Campo Grande, nesta segunda-feira (19), na comunidade Bom Retiro, na região do Segredo, na Capital.

De acordo com o Executivo Municipal são 136 moradias previstas para o local, sendo que somente três ainda precisam ser entregues. Muito emocionado, Willian dos Santos disse não saber nem explicar o que sentia depois de tanto tempo sonhando com a casa própria.

“Hoje eu recebo a chave da minha casa. Aqui vai morar eu, minha esposa e meus três filhos. É algo sem palavras, não tenho o que dizer, me sinto muito feliz, muito honrado. É o sonho sendo realizado”, exclamou.

Quem também estava radiante era Letícia Guimarães de Oliveira. Mãe solo de cinco filhos, ela também disse que é um sonho realizado.

“Algo que desejo há muito tempo. Já são 4 anos de espera aqui no barraco e graças a Deus minha casa está concluída. Eu tenho cinco filhos e essa moradia é o sonho da minha família”, afirmou.

Construídas pela modalidade Credihabita, programa criado pela Amhasf (Agência de Habitação e Assuntos Fundiários) para aquisição de materiais de construção e contratação de assistência técnica para habitação de interesse social (ATHIS), contemplam antigos moradores da Favela de Deus.

Os moradores ainda participaram do programa Ação Casa Pronta – iniciativa da Amhasf e Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat), em parceria com o Governo do Estado, onde foram capacitados para construírem as casas e aprenderam novas profissões integrantes do ramo da construção civil.