De acordo com a PF, foi cumprido também um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal.

Nova fase de operação contra abuso sexual infantil prende homem em MS
Operação terminou com suspeito preso por armazenar arquivos com abusos sexuais contra menores de idade. / Foto: Arquivo/Capital News

Nova fase de operação desencadeada pela Polícia Federal contra o abuso sexual infantil na internet, terminou com um homem preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (1/11). A ação, denominada Cyber Argos 3, ocorreu em Campo Grande. 

De acordo com a PF, foi cumprido também um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal. 

A investigação tem como objetivo combater o armazenamento e o possível compartilhamento, na internet, de material contendo abuso sexual de crianças e adolescentes.

O homem preso possuía arquivos que retratavam abusos sexuais praticados contra menores de idade. Ele foi encaminhado junto com os materiais apreendidos à Superintendência Regional da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul para os procedimentos de praxe.

Conforme a PF, as investigações continuam em andamento.

Cyber Argos

A Operação Cyber Argos teve início no segundo semestre de 2023. As investigações são realizadas pela delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã, na fronteira entre Brasil e Paraguai. 

A ação ocorre de forma permanente, “dedicada exclusivamente à repressão aos crimes de abuso sexual relacionados às crianças e adolescentes na Internet”, diz a PF.