Ministra afirma que é pré-candidata ao Senado.

Nas eleições de 2022, Bolsonaro pode ter chapa com Tereza Cristina de vice

Nas eleições de 2022, Jair Bolsonaro (PL) pode se candidatar para reeleição com a ministra da Agricultura Tereza Cristina como vice. Isso porque, segundo colunista do Metrópoles, o Partido Liberal trabalha com o cenário dos dois nomes em chapa para presidência do país.

Ao Jornal Midiamax, a assessoria da ministra afirmou que “não tem essa conversa, que ela não recebeu nenhum convite, por enquanto”. Conforme declaração desta semana, Tereza é pré-candidata ao Senado.

Com a filiação de Bolsonaro ao PL e a fusão entre o DEM e PSL para criação do União Brasil, a ministra afirma que “sobre o partido, definição só em março”.

Quem compartilhou a informação foi Guilherme Amado, que afirma que após definir um partido, Bolsonaro se dedica a “escolher qual nome estará ao seu lado na urna eletrônica”.

Os vices para as chapas de 2022 podem ser escolhidos até 15 de agosto. Assim, ainda existe uma longa caminhada até a definição dos nomes.

No entanto, vale lembrar que Tereza é constantemente “elogiada pelo presidente e está no primeiro escalão do governo desde o dia um”. O colunista aponta ainda que o ministro Walter Braga Netto (Defesa) e o pastor Silas Malafaia também são apontados como possibilidades para a vice-presidência.