Advogada, que representa chapa que promete em oposição ao grupo do presidente Mansour Karmouche, segue liderando ranking em intenções de voto.

Na corrida pela OAB-MS, 63% dos advogados querem renovação, diz pesquisa
Advogados que concorrem a presidência da OAB-MS. / Foto: André de Abreu / Facebook / Leoni Marcos /

Na corrida pela presidência da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional MS), 63,5% dos advogados entrevistados apontaram que desejam renovação, enquanto 36,5% disseram que desejam manter o grupo atual. Os dados foram colhidos através de pesquisa do IPR (Instituto de Pesquisa Resultado).

A chapa da advogada Rachel Magrini, que promete oxigenar o poder, continua na frente no ranking com 40% de intenções de votos. 

O principal adversário, o advogado Bitto Pereira possui 34,25% de intenções de voto. Ele representa o grupo liderado pelo atual presidente da Ordem, Mansour Karmouche, e tem como pauta defesa das prerrogativas e continuidade de gestão. 

Gisele Marques representa a oposição e tem 2,50% de intenções de voto. Já o percentual de 23,25% disse que não apoia nenhum dos nomes.

No questionário, o entrevistado respondeu a seguinte pergunta: "para o próximo mandato a frente da OAB-MS, o que você prefere?

Havia duas opções de resposta e os 36,5% responderam que preferem "a continuidade do mesmo grupo que administra a entidade" e 63,50% disse que prefere "renovação de dirigentes e alternância de poder".