Ação realizou consultas médicas e exames preventivos de câncer de mama e próstata

A Associação Beneficente Casa Rosa realizou 153 atendimentos gratuitos, com foco na prevenção do câncer de mama e de próstata, na manhã do último sábado (12). A ação aconteceu na sede da instituição, no bairro Tijuca II, em Campo Grande, oferecendo consultas médicas e exames preventivos.
A iniciativa contou com apoio da equipe multidisciplinar de profissionais da saúde, realizando escuta qualificada e acesso a serviços essenciais voltados à saúde da mulher e do homem. O mutirão contou ainda com o apoio do Projeto Casa Azul, que atua especificamente na promoção da saúde masculina e prevenção do câncer de próstata.
Durante a ação, foram oferecidos exames clínicos e orientações sobre o diagnóstico precoce de doenças que mais afetam a população, como o câncer de mama e o câncer de próstata, ambos com taxas altas de cura, quando diagnosticados de maneira precoce.
Conforme o Dr. Victor Rocha, idealizador da Casa Rosa, o projeto tem o intuito de salvar vidas, prevenir doenças e proporcionar atendimento com dignidade. “A saúde começa pelo acesso. Quando levamos exames e consultas para perto da população, rompemos barreiras e damos oportunidade para que mais pessoas se cuidem a tempo”.
O projeto Casa Rosa já realizou milhares de atendimentos desde sua fundação, além de ser referência nacional por zerar filas de espera por exames e biópsias de mama pelo SUS (Sistema único de Saúde). Com a ampliação das ações em parceria com o Projeto Casa Azul, o trabalho agora também foca na saúde do homem.
A Casa Rosa informa que novos mutirões serão realizados nos próximos meses, levando atendimento gratuito a diferentes bairros da Capital. Para ficar por dentro do cronograma, basta acessar o perfil do projeto nas redes sociais (@casarosacgms).