A suspeita, de 41 anos, invadiu a residência do ex-companheiro após suspeitar que ele estaria usando drogas trancado com a filha do casal, de sete anos.

Mulher Esfaqueia ex-companheiro no rosto em Maracaju alegando proteger a filha
A suspeita, de 41 anos, invadiu a residência do ex-companheiro após suspeitar que ele estaria usando drogas trancado com a filha do casal, de sete anos. / Foto: 15º BPM de Maracaju

Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar de Maracaju na manhã desta quinta-feira (10). Uma mulher de 41 anos desferiu um golpe de faca no rosto de seu ex-companheiro, de 44 anos, em uma residência localizada na Rua Capitão Muzi, no Conjunto Ilha Bela 1. O fato ocorreu por volta das 06h50.

Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos pela mulher, identificada como C. M. S., que relatou estar separada do ex-companheiro, M. F., com quem tem uma filha de sete anos. Ela explicou aos agentes que estava preocupada, pois o homem estava trancado dentro da casa com a criança e, segundo ela, possivelmente sob o efeito de entorpecentes.

A mulher também mencionou que possui outra filha, maior de idade, que é usuária de drogas, o que teria intensificado seu temor pela segurança da filha menor.

Movida pela preocupação, C. M. S. decidiu agir por conta própria. Ela quebrou a porta da residência para conseguir entrar e, de posse de uma faca de cozinha, confrontou o ex-companheiro. Durante a discussão, ela desferiu um golpe que atingiu o rosto do homem, causando uma lesão classificada como leve.

Diante da situação, a equipe policial prestou os primeiros socorros. O homem foi encaminhado ao Hospital Municipal Soriano Corrêa da Silva para receber atendimento médico e realizar os exames necessários.

A mulher, que não apresentava lesões aparentes, foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju. O ex-companheiro, após ser liberado do hospital, também foi levado à delegacia, juntamente com a faca utilizada na agressão, para que todas as providências legais fossem tomadas e o caso devidamente registrado.