Diante dos fatos, a autora foi detida e encaminhada para a Delegacia do Primeiro Distrito Policial, de Ponta Porã, para as providências legais.

No início da tarde desta quinta-feira, dia 15 de setembro, Policiais Militares de Ponta Porã, cidade localizada na região de fronteira com o Paraguai, foram acionados para atender uma ocorrência de violação de domicílio e furto.
No local, em contato com o comunicante, este relatou que viajou para o estado de Santa Catarina para resolver negócios particulares, deixando a residência trancada.
O homem informou ainda, que enquanto estava viajando, recebeu ligações via telefone de vizinhos, com informações que a casa havia sido arrombada e furtada e, de acordo com as testemunhas, os autores era um casal de vizinhos. Do interior da residência foram subtraídos uma mesa de mármore, cadeiras, pia inox de cozinha, ferramentas e carrinho de obra.
A Polícia foi informada que nesta quinta-feira, deixou a casa trancada novamente, para ir trabalhar, quando recebeu ligações de vizinhos relatando que a autora do primeiro furto retornou à residência da vítima e estaria violando o domicílio naquele momento. Desta forma, a vítima foi até sua residência e encontrou a autora de 44 anos, no local.
Em breve conversa com os policiais, a autora assumiu que nos dias anteriores havia invadido e furtado a casa da vítima, porém, negou estar na posse dos pertences subtraídos e que os objetos já haviam sido vendidos pelo ex-amásio dela, que também participou do furto.
Os policiais, então, se dirigiram à residência da autora e localizaram, em cima da mesa da cozinha, um pedaço de maconha, que após pesada totalizou 441 gramas da droga.
Diante dos fatos, a autora foi detida e encaminhada para a Delegacia do Primeiro Distrito Policial, de Ponta Porã, para as providências legais.