Fato aconteceu na noite desse sábado (20) na região da Vila Cristina. A acusada foi detida por populares e entregue a polícia.

Mulher é presa acusada de matar sobrinho a facada em Amambai
O caso está sendo instigado pela Polícia Civil de Amambai. / Foto: Vilson Nascimento

Uma mulher de 42 anos foi presa acusada de matar a facada, na noite desse sábado, 20 de dezembro, o próprio sobrinho, de 31 anos, fato ocorrido na Vila Cristina, em Amambai.

De acordo com a ocorrência policial, a vítima fatal, Jakson Lopes Franco, sua esposa, a acusada, a acusada e tia da vítima e o esposo dela estavam consumindo bebida alcoólica na casa da mãe da vítima, quando ocorreu um desentendimento entre a vítima e a acusada.

Os dois entram em vias de fato, momento que Jakson Lopes acabou ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o homem para o Hospital Regional de Amambai, onde foi medicado e libertado.

Ainda segundo a ocorrência policial, após sair do hospital, Jakson Lopes retornou a casa de sua mãe para apanhar sua bicicleta, quando teria sido atacado novamente pela tia e seu esposo, onde armada com uma faca, a mulher teria efetuado golpes contra o sobrinho.

O homem foi levado novamente para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo a polícia, após o ocorrido a acusada e seu marido fugiram do local, mas ela foi encontrada tempos depois por familiares que a detiveram e entregaram para a polícia. No ata da prisão a mulher teria falado para os policiais que o autor da facada que vitimou fatalmente Jakson Lopes seria seu marido, que até o final da manhã desse domingo, 21 de dezembro, continuava foragido, mas testemunhas teria sido categóricas em afirmarque quem estaqueou Jakson Lopes foi de fato sua tia.

Na Delegacia de Polícia Civil de Amambai a mulher foi autuada em flagrante pelo crime de homicídio simples, mas as investigações vão continuar no sentido de apurar possível participação do marido dela no crime.