A tutora reclamou, ainda, da recusa de profissionais em atender os bichinhos.

Mulher denuncia possível envenenamento de animais
Mulher prestou queixa e quer que autor seja identificado. / Foto: Jornal da Nova

Uma mulher procurou a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, a fim de registrar uma ocorrência de maus-tratos contra seus bichinhos de estimação, sendo um gato e um cachorro, nessa quarta-feira (14), em Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande. 

Segundo informações do site Ivi Notícias, a comunicante relatou na delegacia que saiu para trabalhar por volta das 7h da manhã e, ao retornar às 12h30, encontrou seus dois animais de estimação passando mal, vomitando e andando cambaleando, com suspeita de envenenamento.  

Ela conta, ainda, que chegou a levar o gato em três veterinários, para ver o que estava acontecendo, mas ninguém quis atendê-la e, por fim, levou o animal no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), mas como não havia um veterinário no local naquele momento, disseram que não poderiam atendê-la.

Em seguida, ela acionou a Polícia Militar, que foi ao local e a orientou a registrar uma ocorrência policial. A vítima também afirma que havia uma substancia branca no seu quintal aparentando ser soda cáustica em estado líquido e acha que essa substância que foi ingerida pelos seus animais de estimação, mas que, com medo, limpou o local. Com isso, infelizmente, dificultou a perícia. 

Ela afirmou aos agentes que deseja representar contra a pessoa caso a autoria do atentado seja apurada.