Frio chega com força e MS poderá registrar recordes de temperaturas.

MS pode registrar queda de granizo nos próximos dias
Alguns municípios deve registrar queda de granizo. / Foto: Reprodução vídeo

Mato Grosso do Sul poderá enfrentar baixas temperaturas nos próximos dias. Além do frio que se aproxima, também há uma alta possibilidade de queda de granizo em alguns municípios.

Segundo a meteorologista Desirée Brandt, da Climatempo, a queda de granizo é provocada por dois sistemas frontais constituídos por uma frente fria e áreas de baixa pressão.

Em outras regiões do país, como a região Sul e Sudeste, há possibilidades de geadas e até registros de neve.

Nas regiões citadas, o frio deve permanecer por vários dias. Segundo as previsões, cidades de Mato Grosso do Sul poderão registrar recordes de temperaturas, como por exemplo, em Campo Grande, onde a mínima pode chegar a 6°C.

Os primeiros indícios de mudança acontece neste final de semana com a presença das chuvas em grande parte do estado. Elas que serão responsáveis por abrir a margem para a mudança climática, trazendo temperaturas mais amenas, mas também deixando espaço para a entrada da massa de ar polar.

Na madrugada de segunda-feira (16), a região sul do estado passa a sentir as temperaturas cair bruscamente com mínimas beirando os 10°C, como nas cidades de Dourados, Ponta Porã e Amambai.

Porém, é na terça-feira (17) que a intensa onda de frio deve se manifestar com maior força nas regiões sul e centro-norte. O sistema Meteored aponta que Mundo Novo e região devem passar a registrar mínimas de 6°C e máximas de 15°C. Campo Grande também passa a ser 'castigado' pelo frio com mínimas de 9°C.

A promessa de quebra de recordes nas temperaturas acontece na quarta-feira (18), com a Capital marcando 6°C, mas podendo ter sensação beirando o 0°C e cidades do leste e também do Pantanal passam a sentir o frio com maior incidência - a exemplo disso, Corumbá viverá dias com mínimas de 10°C e Miranda com 8°C.