De acordo com informações do boletim de ocorrência, Cleber seguia sentido a Avenida Marcelino Pires em uma moto Honda Biz e foi atropelado por Cláudio G. L, que conduzia um Ford Courier.

Claúdio G. L, motorista do carro que colidiu na motocicleta conduzida pelo Guarda Municipal Cleber Afonso de Souza, morto no acidente de trânsito; confessou que havia ingerido bebida alcoolica. Ele disse que saiu de uma festa após ter ingerido entre seis e oito latas de cerveja. No carro do homem também foi encontrado lata de bebida.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, Cleber seguia sentido a Avenida Marcelino Pires em uma moto Honda Biz e foi atropelado por Cláudio G. L, que conduzia um Ford Courier. O motorista do carro seguia na pista contrária, invadiu a contramão e colidiu no Guarda Municipal.
Devido a gravidade do acidente, Cleber não resistiu e morreu no local. Quando a equipe do SAMU chegou o servidor já estava morto sem vida.
O motorista do carro foi submetido ao teste do 'bafômetro', que apontou a presença de 0,80 g/l de alcoól no organismo dele. Além de conduzir embriagado, o homem não possuí CNH (Carteira Nacional de Habilitação).