O teste de alcoolemia no qual o valor verificado foi de 0,60 Mg/l de álcool, confirmando a embriaguez ao volante.

A Guarda Municipal de Dourados prendeu na madrugada dessa sexta-feira (02) um motorista embriagado que causou um acidente de trânsito ao perder o controle do veículo e colidir com um poste de iluminação pública.
A GMD foi acionada por volta das 5h da manhã sobre um acidente de trânsito que ocorreu no prolongamento da Avenida Marcelino Pires próximo ao monumento ao Colono.
No local os Guardas constataram que a caminhonete L200 Triton, branca, conduzida por um homem de 35 anos, morador no Jardim Márcia, havia colidido e derrubado um poste de iluminação pública e toda sua fiação.
Os guardas ao abordar o condutor verificaram que estava em visível estado de embriaguez , com odor etílico e olhos avermelhados. E ao ser indagado se havia ingerido bebida alcoólica, disse que tinha tomado quatro latinhas de cerveja.
Diante da informação realizou o teste de alcoolemia no qual o valor verificado foi de 0,60 Mg/l de álcool, confirmando a embriaguez ao volante.
Após confirmada embriaguez o condutor teve a CNH apreendida, sendo preso em flagrante pela Guarda Municipal e encaminhado à delegacia de polícia Civil para os procedimentos legais.
De Janeiro a julho de 2019 a Guarda Municipal já prendeu 65 pessoas embriagados que foram flagradas conduzindo veículos.
Segundo o Diretor de Operações Inspetor Evaldo Eliandro, " A fiscalização dos condutores é constante e as equipes são orientadas a sempre realizarem abordagens preventivas dos motoristas. Aqueles que forem flagrados alcoolizados serão notificados e poderão ser encaminhados a Delegacia de Polícia caso seja confirmado o crime de trânsito, como foi o a situação deste acidente".
Segundo o código de Trânsito Brasileiro a multa por conduzir veículo embriagado é gravíssima e o valor da notificação é de R$ 2.974,70. A CNH do condutor é apreendida e ainda pode ser suspensa, a penalidade são 7 pontos na carteira.