Duas pessoas que estavam no veículo precisaram ser socorridas e levadas para uma unidade de saúde
Uma motorista, de 36 anos, foi levada à delegacia após se envolver em um acidente com três veículos e apresentar sinais de embriaguez, na noite de segunda-feira (17), no bairro Royal Park, em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar de Trânsito foi acionada para ir até o cruzamento das ruas Ivan Fernandes Pereira e Hélio Yoshiaki Ikeziri. Conforme a apuração no local, a caminhonete conduzida pela mulher seguia pela via quando bateu na traseira de dois veículos que estavam estacionados. Com o impacto, o carro dela tombou e ficou atravessado na pista.
O acidente causou danos nos três veículos e também atingiu parte da estrutura de um comércio próximo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois passageiros que estavam na caminhonete foram socorridos por meios próprios antes da chegada das equipes. A motorista recusou atendimento médico.
Ainda conforme o registro policial, os militares observaram sinais de alteração da capacidade psicomotora na condutora, como fala desconexa, desequilíbrio e olhos avermelhados. Ela foi convidada a fazer o teste do bafômetro, mas recusou. Diante disso, foi lavrado um termo de constatação de embriaguez.
Os responsáveis pelos veículos atingidos realizaram o teste de etilômetro, que deu negativo para ingestão de álcool. A caminhonete foi removida e encaminhada para o pátio do Detran por estar tombada e obstruindo a via.
Os fatos foram então registrados na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.