Vítimas tinham 26 e 37 anos e acumulavam passagens por homicídio, extorsão e tráfico de drogas

Os dois homens que morreram durante um tiroteio em Capitán Bado, na fronteira com Coronel Sapucaia, na manhã desta terça-feira (15), foram identificados como Alxi Javier Escurra Rodrigues, de 26 anos, e Sebastian Gonzalez Espínola, de 37. Eles acumulavam uma extensa ficha criminal.
O tiroteio deixou moradores de Capitán Bado, departamento de Amambay, em pânico na manhã desta terça (15). Testemunhas relataram que pelo menos dez homens armados chegaram ao local e efetuaram os disparos. Alxi e Sebastian tentaram fugir, mas foram atingidos e morreram no local.
Informações obtidas pelo Jornal Midiamax são de que Alxi estava foragido da Justiça, pois estava com mandados de prisão por extorsão e tráfico de drogas. Ele já foi condenado por homicídio e seria sobrinho de um traficante conhecido na região da fronteira, também foragido da Justiça.
Sebastian também estava foragido do regime semiaberto. Ele estava com mandados de prisão em aberto por homicídio, extorsão e tráfico de drogas.
Além da morte dos criminosos, dois veículos com placas brasileiras foram incendiados durante o tiroteio. A Polícia Nacional foi acionada para investigar o caso, e autoridades paraguaias suspeitam de que o tiroteio tenha relação com disputas entre facções criminosas atuantes na região.