Documento deverá conter, entre outros pontos, detalhes sobre visitas, atividades físicas, leituras e exames médicos.

Moraes manda PM produzir relatório sobre a rotina de Bolsonaro na ‘Papudinha’
O ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro e o Complexo Penitenciário da Papuda. / Foto: (Sérgio Lima (AFP) e Paulo H. Carvalho (Agência Brasília)/AFP

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, deu cinco dias para que o 19º Batalhão da Polícia Militar do DF, que fica no Complexo Penitenciário da Papuda, no DF, envie à Corte um relatório completo sobre a rotina do ex-presidente Jair Bolsonaro desde que foi transferido para a “Papudinha”.

No documento, Moraes pede que o relatório contenha, entre outros pontos, detalhes sobre as visitas ao ex-presidente, incluindo as de advogados, de consultas e exames médicos, fisioterapia, atividades físicas e leituras. O detalhamento deverá incluir respectivas datas e horários das ocorrências.

Condenado pela Primeira Turma do Supremo a mais de 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado, Bolsonaro cumpria sua pena de prisão na Superintendência da PF, também em Brasília, até cerca de 15 dias atrás, quando o ministro determinou a transferência do ex-presidente para uma sala de Estado-Maior, na Papuda.

Na nova unidade, o ex-presidente tem acesso a uma área total de 64,83 m², com quarto, banheiro privativo, cozinha, área externa para banho de sol e espaço para equipamentos de ginástica.