Modelo usa espartilho 6 horas por dia para ter menor cintura do mundo
/ Foto: Barcroft Media/Other Images

Muitas mulheres sonham em ter uma cintura fina, mas para a modelo Romanie Smith, de 20 anos, isso se tornou uma obsessão.

Para conseguir ter a menor cintura do mundo a modelo de fetiches, que mora em Colchester (Inglaterra), usa o espartilho por até seis horas por dia, quatro vezes na semana. Ela conta que, em 18 meses, conseguiu encolher sua cintura em 8 centímetros - de 63 a 55 centímetros, sem espartilho. Com o acessório, ela consegue chegar até 45 centímetros de cintura. O recorde mundial é de 38 centímetros, também com o corselete, ou treinamento de cintura.

Mesmo sentido dor quando a peça esmaga suas costelas, Romanie pretende aumentar o uso do espartilho por dia. Ela diz que não se inspira no treinamento de cintura das Kardashians, e sim nas pin-ups dos anos 1940 e 1950.

"As mulheres da época atual não tem essa silhueta mais. Eu amo olhar para Marilyn Monroe e eu muitas vezes penso que eu pareço com ela. Eu sei que Kim Kardashian faz treinamento da cintura e um monte de gente está copiando ela agora, mas eu realmente não me inspiro nela", contou a modelo à agência Barcroft.

Romanie tem sete espartilhos de aço, couro e látex e admite que a forma curvilínea vem com um preço, como dores no estômago. A modelo afirma que tem consciência do quanto o treinamento de cintura pode ser prejudicial para sua saúde, por isso quer limitar o uso do espartilho até onde ela acredita ser seguro.

"Vestir um espartilho 24 horas por dia, durante todo o tempo, tende a danificar suas costelas, causar hematomas e danificar a parte inferior de seus pulmões", comentou a modelo.

Os amigos e familiares de Romanie são favoráveis ​​à decisão da modelo em usar o espartilho. A mãe, Susannah Smith, de 45 anos, muitas vezes ajuda com o cabelo loiro da modelo em fotos.

"Estou muito orgulhosa dela. Ela se permitiu sair da zona de conforto e ter várias de experiências de vida", disse a mãe.

Mesmo recebendo várias críticas nas redes sociais, a modelo diz que não se importa com a opinião das pessoas:

"Este é o meu corpo e eu não me importo o que qualquer outra pessoa tem a dizer."