Chuvarada deve amenizar um pouco do calor intenso em algumas regiões.
possibilidade de chuvas ao longo desta sexta-feira (28) em algumas regiões de Mato Grosso do Sul, animaram a população por conta da chance de amenizar o calor e a estiagem que já duram mais de duas semanas. Hoje, por exemplo, as máximas superam os 33°C em determinadas cidades.
A animação com a mudança climática aconteceu após o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta sobre possíveis tempestades e forte ventania em ao menos 31 municípios.
No alerta, a meteorologia indica chance de chuva até 50 milímetro ao final do dia, ventos que podem chegar a 60km/h, queda de granizo e até alagamentos. O aviso dura, conforme o Inmet, até às 21h desta sexta-feira. Veja quais cidades podem ser beneficiadas com a chuva:
Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.
Por outro lado, o contraste fica em relação às regiões centro e norte do Estado, que ainda permanecerão com o tempo seco e altas temperaturas, como o caso de Campo Grande, que vive expectativa da chuva, mas amanheceu com sol e no decorrer das horas, teve mudança para um clima mais nublado.
Além disso, o norte e o lado pantaneiro sofrem com temperaturas acima dos 33°C, espantando a possibilidade das chuvas chegarem.