Trecho de mais de 2 km viabiliza trânsito ao Showtec.

Maracaju: Via que dá acesso a Fundação MS recebe asfalto do Governo do Estado
Governador Reinaldo Azambuja, e o presidente da Fundação MS, Luciano Muzzi Mendes, assinaram o termo de autorização da abertura da licitação. / Foto: Assessoria de Comunicação

Na manhã desta sexta-feira (28), o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, e o presidente da Fundação MS, Luciano Muzzi Mendes, assinaram o termo de autorização da abertura da licitação, no valor de mais de R$ 2,2 milhões, para a obra de pavimentação da Rua Germano Bellan e da estrada de acesso à sede da Fundação MS, no município de Maracaju. A escolha da empresa acontece no início de fevereiro de 2022. Estiveram presentes na solenidade os secretários estaduais de Infraestrutura, Eduardo Riedel, e de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, os deputados estaduais, Mara Caseiro, Marçal Filho e Paulo Duarte, o prefeito em exercício de Maracaju, Mauro Christianini, vereadores e secretários municipais.

Durante o evento, o governador fez a liberação de R$ 7,3 milhões a serem aplicados no município, destinando recursos para a restauração do Museu de Tecnologia Anna Thereza de Lima Alves, para a conclusão da sede da Colônia Paraguaia e para a construção de 41 novas moradias, além da pavimentação.

A pavimentação da via de acesso à Fundação MS garante mais segurança e viabilidade para todos que atuam no local e visitantes que, constantemente, estão levando solicitações e buscando informações para melhorar as atividades do setor produtivo.

“Esse acesso vai melhorar bastante toda a logística que é utilizada durante o Showtec, a maior feira de tecnologia do estado, e vem coroar todo o trabalho executado ao longo desses anos na Fundação MS, trazendo tecnologia, conhecimento e desenvolvimento ao produtor”, destacou Mendes.

Sendo um dos principais produtos da Fundação MS, o Showtec é consolidado como o principal evento estadual de transferência e difusão de tecnologias agrícolas para o setor produtivo do agronegócio de Mato Grosso do Sul. A maior característica está no forte apelo técnico e científico onde, através da interação entre os produtores, pesquisadores e fornecedores de produtos e de inovações tecnológicas, se forma a base para o desenvolvimento sustentável do setor.

“É um sonho também poder pavimentar até a Fundação MS porque o Showtec vai voltar e fico muito feliz de poder ter, realmente, essa pavimentação asfáltica até lá dentro, dando melhor conforto aos trabalhadores e a equipe. Tenho muita alegria do trabalho da instituição”, disse o governador Reinaldo Azambuja.

O desenvolvimento de pesquisa possibilita que produtores, consultores, profissionais ligados ao agronegócio e empresas encontrem soluções para os mais diversos desafios existentes no campo, permitindo maior produtividade e promovendo capacidade técnica para a efetivação de uma lavoura mais eficiente, considerando as características de cada ambiente.

“A Fundação está aí. Já deu uma grande contribuição e vai continuar dando. Essa pavimentação é um compromisso do governador lá do início do mandato e que faz toda a diferença para a segurança, para o acesso, não só do Showtec mas no ano inteiro, das pessoas que vêm e vão desenvolver conhecimento, tecnologia e pesquisa para nossa agricultura, para nossa sociedade”, explicou Riedel.

Completando 25 anos, o Showtec será realizado, excepcionalmente em 2022, nos dias 25 a 27 de maio. O presidente da Fundação MS destacou que a necessidade das empresas em levar ao público o conhecimento e as tecnologias que foram desenvolvidas nos últimos anos está alta. “Sentimos dos expositores que as pessoas, de fato, estão procurando uma feira para que eles possam não mais resgatar esses dois anos que ficamos praticamente parados, mas mostrar o que foi feito ao longo desses dois anos e que não foi colocado para o público”, ressaltou.