Dois dos casos tiveram prisão em flagrante; em um dos casos autor usou “golpe mata-leão”.

Maracaju: Polícia Militar registra quatro ocorrências de Violência Doméstica em menos de 12 horas
/ Foto: Imagem ilustrativa

Os atendimentos se iniciaram na tarde do dia 09 (domingo), por volta das 12h40min onde chegou à Polícia Militar o primeiro chamado via COPOM 190 para solicitar atendimento em um caso de Violência Doméstica.

O primeiro caso ocorreu no Conjunto Olídia Rocha por volta das 12h40min, onde E. M. O. S. (35) descumpriu a Medida Protetiva que a vítima P. dos S. M. (25) possui contra o autor, e adentrou à residência da vítima e agrediu com empurrões por diversas vezes e se recusou a sair da residência.

Diante dos fatos, a guarnição de Polícia Militar realizou a prisão em flagrante do autor pelos delitos acima citados e o encaminhou à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

O segundo caso ocorreu também no Conjunto Olídia Rocha por volta das 14h30min, o autor A. P. (38) ameaçou a vítima C. C. S. (31) dizendo “Eu vou socar mão na sua cara”, momento esse em que os envolvidos entraram em discussão e as crianças da casa começaram a gritar, o que chamou a atenção de vizinhos que acionaram a Polícia Militar via COPOM 190.

Em entrevista a vítima relatou que está em um relacionamento com o autor a cerca de sete anos e que os mesmos possuem uma filha de dois anos de idade e que a vítima possui outros quatro filhos, segundo a vítima, a mesma por diversas vezes já tentou desfazer a relação com o autor, contudo A. P. (38) não aceita a separação e ameaça levar a filha do casal com ele, caso haja a separação. A. P. (38) foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

 O terceiro caso ocorreu no Bairro Ilha Bela por volta das 21h00min, neste caso o autor A. E. B. (40) utilizou da técnica “MATA-LEÃO” para agredir a vítima A. C. O. N. (38) e a jogar para fora da residência, contudo não deixou lesões aparentes na vítima, segundo a vítima o autor ainda a trancou para fora da residência e tomou de rumo ignorado. Uma guarnição de Polícia Militar atendeu o caso e tomou das providências cabíveis.

Por fim o quarto caso de Violência Doméstica foi registrado na Vila Margarida por volta das 22h00min, O casal sendo ele L. A. da S. (37) e ela D. A. M. (25) tiveram um breve relacionamento amoroso e em dado momento se desentenderam e acabaram chegando as vias de fato, porém, nenhum dos dois detinham lesões aparentes, contudo, uma guarnição de polícia militar foi acionada via COPOM 190 por populares, no fim do caso nenhuma das partes manifestou desejo de representar criminalmente em desfavor ao outro.