O autor entrou com veículo pela linha férrea, andando sob os trilhos, na tentativa de fugir da abordagem policial.

Maracaju: Polícia Militar realiza perseguição tática e prende homem em flagrante por dirigir embriagado
Veículo ficou com graves avarias na parte mecânica. / Foto: Robertinho

A perseguição se iniciou por volta das 03:00h da madrugada do domingo (27), quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência em frente a Tabacaria Havana, localizada a Rua Antônio de Souza Marcondes, Centro, pois no local estaria havendo algazarra, consumo de bebida, entorpecente, além de executarem manobras e direção perigosa com motocicletas e carros. Deslocando ao local, as vias de acesso foram fechadas em ambos os lados, momento em que o condutor de um veículo VW/Gol de cor verde, placas JTR-2131, não obedecendo a ordem de parada emanada pela autoridade policial, para ser abordado e revistado, arrancou com o veículo em alta velocidade, tentando atropelar um Soldado da Polícia Militar, sendo necessário que o referido militar se esquivasse para não ser atingido pelo veículo. O condutor V. S. G. (31) fugiu em alta velocidade pela Rua Campo grande, não obedecendo a sinalização existente, colocando em risco as pessoas e veículos que transitavam pela via. Foi então iniciado um acompanhamento tático que perdurou por várias ruas. Na tentativa de interceptar o veículo, foi fechado um cerco na Rua Campo Grande, onde os policiais tentaram abordar o veículo, contudo sem sucesso, sendo novamente realizado o acompanhamento tático. V. S. G. (31) dirigia de maneira totalmente imprudente, vindo a subir em calçadas e transitando pela contramão de direção. Já na rua Nestor Pires, esquina com a Avenida Marechal Deodoro, Bairro Paraguai, o condutor do VW Gol, ao tentar realizar uma conversão à direita, em alta velocidade, chocou-se com um veículo Fiat Pálio de cor prata, placas MBD-3863, que era conduzido por uma mulher, e que estava realizando manobra de estacionamento. Mas mesmo após a colisão, o condutor do veículo VW/Gol continuou sua fuga em alta velocidade, sendo que no cruzamento da Av. Marechal Deodoro com a Rua Noroeste, especificamente na rotatória acima do Supermercado Estrelão, o referido condutor, em alta velocidade, transitando pela contramão de direção, perdeu o controle do veículo vindo a chocar-se contra o meio fio, e após isto acelerou o veículo novamente, avançando em direção à uma multidão que estava aglomerada em frente à um estabelecimento comercial na Rua Noroeste, quase atropelando as pessoas, que tiveram que desviar do veículo para não serem atingidas.

V. S. G. (31) entrou com o seu veículo pela linha férrea, andando sob os trilhos, continuando sua fuga, e tendo acesso à Rua Major Carlos da Silva, convergiu a direita na Rua Mário Silva, onde autor perdeu o controle da direção do veículo e chocou-se contra o meio fio, tendo o veículo parado, e neste momento o condutor tentou empreender fuga a pé, e tentou pular o portão de uma residência em frente ao Bar Sonho Azul, contudo o referido portão caiu sobre o autor, ocasionando lesões no rosto e escoriações nas costas.

No momento em que os policiais tentavam conter o autor, este ainda reagiu à prisão, investindo com socos e pontapés contra os policiais, sendo necessário o uso de força física moderada para conter sua reação.

Mediante as avarias do veículo, com o pneu dianteiro estourado e com o cárter de óleo furado, foi acionado um guincho, para que o veículo fosse recolhido ao pátio do CIRETRAN.

V. S. G. (31) fora encaminhado a unidade médica para serem realizados atendimentos médicos ao mesmo, devido as lesões sofridas com os vários acidentes que o mesmo ocasionou e se envolveu. Após ser atendido no Pronto Socorro, o mesmo foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil.

O autor apresentava visível estado de embriaguez alcoólica e não possuía CNH ou permissão para dirigir. Foram encontradas duas latas com 269ml cada, de cerveja da Marca Conti no interior do veículo, sendo uma das latas estava vazia.

Diante dos fatos o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis. Toda a perseguição tática durou cerca de 15 minutos de muita tensão e adrenalina.

V. S. G. (31) foi preso em flagrante pelos seguintes fatos: RESISTÊNCIA, DESOBEDIENCIA, FALTA DE PERMISSÃO OU HABILITAÇÃO PARA DIRIGIR – TRÂNSITO e CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ALCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA – TRÂNSITO (sem direito a fiança).

Maracaju: Polícia Militar realiza perseguição tática e prende homem em flagrante por dirigir embriagado
Maracaju: Polícia Militar realiza perseguição tática e prende homem em flagrante por dirigir embriagado
Maracaju: Polícia Militar realiza perseguição tática e prende homem em flagrante por dirigir embriagado