Autor foi seguido e posteriormente preso pela Polícia Militar nas imediações da Rua Ramão Paré, Conjunto Ema Rigo.

Maracaju: Polícia Militar prende autor de furto em residência em flagrante. Autor buscou fuga entrando embaixo de ponte e fugindo por mata as margens do Córrego Montalvão
Autor E. L. dos S. (35) de vulgo “Nego Som” na Rua Ramão Pare, foi preso próximo ao Conjunto Ema Rigo. / Foto: Robertinho

O fato ocorreu por volta das 10:30h, da manhã do sábado (26), na Rua Comandante Camisão, região Central de Maracaju.

Consta em boletim policial que a Polícia Militar foi solicitada via telefone de emergência 190, onde o comunicante/vítima afirmava que um elemento havia invadido sua residência, no logradouro acima citado, e que o autor havia furtado um par de tênis e um short, dos fundos da residência, colocado um a sacolinha, e se evadiu em uma bicicleta. O comunicante/vítima afirmou ainda que estava seguindo o autor pela Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, e que o indivíduo ao perceber que estava sendo seguido, desceu da bicicleta e correu para baixo da ponte da referida avenida.

Uma Guarnição da Polícia militar se deslocou para o loca, e aos desceram para conferir se o autor estava embaixo da ponte, localizaram uma sacola com alguns pertences. Os objetos foram reconhecidos pelo comunicante/vítima, como sendo de sua propriedade.

De posse das características do autor, os militares realizaram diligências, fazendo também contato com a equipe de monitoramento, uma vez que o autor é velho conhecido pelos meios policias, por diversos crimes praticados nesta cidade e se encontra no regime semiaberto e usa tornozeleira eletrônica.

Após algumas diligências os militares lograram êxito em localizar o autor E. L. dos S. (35) de vulgo “Nego Som” na Rua Ramão Pare, próximo ao Conjunto Ema Rigo, vindo o mesmo a tentar fugir, porém fora detido e imobilizado, vindo a confessar aos PMs a autoria do crime.

Diante dos fatos autor e vítima foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material recuperado, para que fossem tomadas as devidas providências ao caso.