Cachaçada dá trabalho as autoridades policiais e Corpo de Bombeiros de Maracaju.

Maracaju: Polícia Militar identifica autor de espancamento, que estaria colocando corpo em porta malas
Cachaçada dos Amigos. / Foto: Robertinho

Com a informação passada ao COPOM da Polícia Militar sobre o ocorrido, os PMs se dirigiram ao Pronto Socorro e em contato com a vítima Antônio R. A. de Brito (46) que relatou aos policiais que estava bebendo durante a noite em uma boate localizada próximo a chácara Jatobá com seu colega Juan C. G. Altmeyer (24) e que ao pagar a conta da noitada se desentendeu com o mesmo e acabou sendo agredido.

Segundo consta em boletim policial Antônio apresentava visível estado de embriagues e lesões na região da cabeça e não soube dar mais detalhes do fato. Diante destes fatos a Guarnição da Polícia Militar retornou para o quartel da PM e entrou em contato com filho da vítima para colher maiores informações sobre o ocorrido, onde este confirmou a versão dada pelo pai e acrescentou que o autor se evadiu levando o veículo de propriedade de seu pai, mas não soube informar a placa do veículo.

Posteriormente por volta das 05:00 hs da manhã (19), Juan C. G. Altmeyer (24) se identificando como sendo a outra parte deste fato, deu entrada na unidade médica, com algumas escoriações no pé direito e informou que também foi agredido na confusão, porém não soube informar aonde deixou o veículo da vítima.

Já em informações colhidas pelos militares no hotel onde os envolvidos estavam hospedados, um dos funcionários relatou que ambos os envolvidos chegaram no hotel por volta das 01:30 hs da madrugada e começaram a brigar em frente ao hotel e que após a briga pode ver Antônio caído na avenida e os Bombeiros chegando no local.

Por volta das 06:00 hs a Polícia Militar foi informada via telefone de emergência 190, pelo filho da vítima, que havia localizado o veículo de seu pai, abandonado nas proximidades da praça da Vila Margarida.

Após o autor Juan C. G. Altmeyer (24) receber alta médica, foi conduzido pelos PMs a Delegacia de Polícia Civil, onde serão tomadas as devidas medidas que o caso requer.

Versão do autor

Entramos em contato com o Delegado Amylcar, e ele nos informou que o autor afirmou em seu depoimento que conforme a vítima havia dito anteriormente, ele e o autor estavam bebendo em uma boate juntos, pois são amigos, e se desentenderam devido a um troco e começaram uma luta corporal, depois disso, segundo o autor Juan C. G. Altmeyer (24), ele tentou socorrer Antônio quando viu a aproximação da viatura do Corpo de Bombeiro e achou que era a polícia e não conseguiu colocar o colega no carro e fugiu conduzindo o veículo da vítima.                      

Juan nega que estivesse colocando o amigo no porta-malas do veículo, mas ambos afirmam estarem muito bêbados e não se lembrarem do ocorrido.

Devido as lesões leves Juan assumiu o compromisso de comparecer aos atos do processo e foi liberado nesta manhã.