Autor estava evadido do semiaberto da cidade de Aquidauana. Ação rápida da Polícia Militar identifica autor de furtos a vários comércios em Maracaju.

Maracaju: Polícia Militar cumpre mandado de prisão e identifica autor de furtos ocorrido nos últimos dias. Autor confessou aos PMs ter praticado diversos furtos a vários comércios
Autor Marcio de Oliveira de vulgo "Serrinha". / Foto: Robertinho

A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima via telefone 190, por volta das 21:00h desta noite (18), onde o comunicante relatava que na Praça Central de Maracaju, um indivíduo estava em atitude suspeita. Rapidamente o Rádio Operador acionou via COPOM uma guarnição de militares informando a situação, e solicitou que os mesmos fossem averiguar e que realizassem a abordagem a um indivíduo que trajava calça preta, moletom preto e boné preto.

Os militares se dirigiram ao local com os giroflex desligados, e perceberam que um indivíduo ao perceber a aproximação da viatura policial tentou empreender fuga em uma bicicleta, mas como viu que a viatura policial estava bem próxima desistiu da fuga, e foi abordado.

O indivíduo é velho conhecido dos meios policiais por ter praticado inúmeros furtos em datas anteriores. Ao ser checado o autor Marcio de Oliveira de vulgo “Serrinha”, constou em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, devido estar evadido do regime semiaberto da unidade prisional da cidade de Aquidauana.

Mediante o “Mandado de Prisão” em aberto os militares informaram ao autor que o mesmo seria conduzido a Delegacia de Polícia Civil, pois estava sendo detido, e questionaram o autor sobre ele ter praticado alguns furtos nos últimos dias, imediatamente o autor confessou aos policiais militares que havia praticado vários furtos a comércios nos últimos dias em Maracaju. Mediante a confissão do autor, os PMs mostraram alguns vídeos de câmeras de monitoramento dos comércios a Serrinha, e o mesmo afirmou como sendo ele nas filmagens.

Afirmou ainda que é usuário de entorpecente, e que furtou os comércios em busca de dinheiro para comprar drogas e comida, pois ele não possui familiares e estaria passando fome, além de que faz vários dias que não toma banho e nem troca de roupas.

Mediante a confissão do autor na prática dos furtos e o mandado de prisão em aberto, o mesmo foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil, para que fosse tomada as providências pertinentes ao caso.

Maracaju: Polícia Militar cumpre mandado de prisão e identifica autor de furtos ocorrido nos últimos dias. Autor confessou aos PMs ter praticado diversos furtos a vários comércios