Haverá maior fiscalização aos condutores durante os fins de semana, segundo o comandante da PM.

Maracaju: Polícia Militar apreende motocicletas e prende dois condutores em flagrante por dirigir embriagado e um dos autores ameaça policiais
Motocicletas apreendidas durante fim de semana. / Foto: Robertinho

Em rondas ostensivas e abordagens durante este último fim de semana os policiais militares retiraram cinco motocicletas que estavam sem documentação regular ou seus condutores eram menor de idade, sem habilitação ou estavam embriagados.

Ao todo foram cinco motocicletas apreendidas e dois condutores foram presos em flagrante por estarem conduzindo veículo automotor sob o efeito de álcool.

As apreensões e prisões ocorreram durante as noites de sexta-feira (7) e sábado (8), em diversas regiões de Maracaju; vamos citar algumas delas, através de informações retiradas do boletim de ocorrências dos fatos.

O condutor C. V. R. (41) foi preso em flagrante após ser abordado pelos Militares na Av. Senador Felinto Mueller, conduzindo uma motocicleta em visível estado de embriaguez, sendo preso em flagrante. A prisão ocorreu por volta das 18:20 da noite de sexta-feira (7).

O segundo caso ocorreu   por volta das 20:50 da noite de sábado (8) na Rua João Soares da Silva, Conjunto Jardim Ingá, onde o condutor D. S. F. (28) foi avistado pelos militares conduzindo a motocicleta Titan de placa HST-9834 e realizava manobra de empinação e ao ver a viatura policial tentou empreender fuga e colidiu frontalmente com a viatura policial. D. S. F. (28) foi socorrido a unidade médica de nossa cidade e após ser realizado teste de etilômetro foi aferido uma concentração de 2,00 mg/l de ar alveolar.

D. S. F. (28) não possui habilitação e foi preso em flagrante por conduzir veículo sob o efeito de álcool e direção perigosa.

Um caso também que chamou a atenção foi o qual os policiais realizavam rondas ostensivas pela Rua Campo Grande, Vila Moreninha, por volta das 21:30 da noite de sexta-feira (7) quando avistaram dois indivíduos realizando racha (disputa de velocidade entre motocicletas) momento ao qual os militares deram ordem de parada aos condutores e ambos empreenderam fuga em alta velocidade, forçando ultrapassagem entre os veículos que transitavam pelas ruas. Sendo que de imediato foi realizado acompanhamento tático, e interceptado bem próximo a ponte do córrego Montalvão o adolescente M. F. V. Q. (17) que conduzia a motocicleta com placa HQO-1649, e F. V. (19) que pilotava a motocicleta de placa HSU-6425 foi abordado na rotatória da Av. João Pedro Fernandes.

Após serem abordados foi averiguado que F. V. (19) não possui habilitação e fora conduzido juntamente com o adolescente a Delegacia de Polícia para que fossem tomadas as medidas pertinentes ao caso.

Já o caso de ameaça ocorreu por volta das 01:45 da madrugada do sábado (8) na Rua 11 de Junho, Centro, e consta em boletim policial que por volta do horário acima mencionado os militares realizavam rondas ostensivas quando avistaram A. R. I. (39) conduzindo a motocicleta Honda CG 125 de cor Vermelha e placa HSN-6599, onde o condutor estava visivelmente alterado na via realizando ziguezague, rapidamente os militares realizaram a abordagem do condutor que de imediato confirmou ter ingerido bebida alcoólica , porém recusou-se a realizar o teste de etilômetro.

A. R. I. (39) estava muito nervoso e ao ser informado que seu veículo seria removido o mesmo passou a dizer que estava sendo perseguido e disse aos PMs que “vocês vão se f... por isso, isto não vai ficar assim, vocês não me conhecem, se eu for preso de novo por isso eu vou pegar vocês”. Diante dos fatos o condutor foi detido e conduzido a Delegacia de Polícia para que fossem tomadas as devidas que o caso requer.