Maracaju: Palestra reuniu cerca de 500 pessoas no primeiro dia da Expomara

“Crise são desafios a nossa inteligência”, esse foi um dos assuntos abordados pelo palestrante Alfredo Rocha durante a palestra que teve como tema “Atitudes para um novo tempo”. O evento abriu as atividades da Exposição Agropecuária de Maracaju – Expomara que aconteceu no Tatersal de Leilões do Parque de Exposições de Maracaju na noite de terça feira (07).

Cerca de 500 pessoas lotaram o Tatersal, entre autoridades, empresários, produtores rurais, estudantes e representantes de classe. De uma forma direta e bem descontraída, o palestrante conquistou a atenção do público que se manteve presente do início ao fim do evento.

Alfredo Rocha também falou sobre ‘crise’, ele ressaltou a importância das pessoas se manterem otimistas frente a crise, pois ela sempre existiu e sempre existirá. “Quando uma pessoa chegar desanimado com a crise te exaltando a gravidade dela e te perguntando o que você vai fazer a respeito? Você pode responder que não irá participar desta crise, porque já passou por outras e não vale a pena”, disse o palestrante de forma engraçada, levando o público a gargalhada.

Mudança de atitudes, estratégias de motivação e de gestão também foram assuntos abordados pelo palestrante que apresentou ao público presente estratégias para identificar os diversos perfis profissionais da atualidade, “toda empresa tem funcionários, e cada um deles tem sua postura frente ao trabalho, o empresário precisa identificar as características de cada um dele, e ter a inteligência do que cada um pode oferecer de melhor”, explicou.

Nesta quarta feira acontece a abertura oficial da feira as 19h no Tatersal de Leilões do Parque de Exposições.

Maracaju: Palestra reuniu cerca de 500 pessoas no primeiro dia da Expomara