Dupla furtou baterias de carreta, enquanto motorista que dormia na cabine, assistia à ação e já informava a Polícia Militar via telefone de emergência 190, sobre o furto.

Maracaju: Ladrões agiam na função de roubar bateria de carreta, mas acabam sem "carga" nas mãos do PMs
Polícia Militar interceptando o veículo Fiat Pálio, na antiga Rua Campo Grande. / Foto: Robertinho

A dupla JOSE ANTONIO LIMA DOS SANTOS JUNIOR (20) e MARCO ANTONIO SEBASTIAO FERREIRA PEREIRA (19), agiam no início da madrugada; mas não contavam que o motorista da carreta que dormia na cabine acordou com as batidas na carreta e assistiu à ação que acabou deixando os dois autores sem "carga' nas mãos dos policiais.

Consta em boletim policial que por volta das 23:50h da noite de ontem (3), a Polícia Militar foi acionada via telefone 190, onde o comunicante/vítima C. A. M. S. (27), o qual relatava que estava dormindo na cabine da sua carreta, quando acordou com um barulho e percebeu que havia duas pessoas retirando as baterias da sua carreta. A carreta estava estacionada na Rua Tucuman, Jardim Guanabara, aguardando o amanhecer, para realizar reparos mecânicos na mesma.

A vítima relatou ainda que os autores colocaram as baterias no interior de um veículo Pálio, de cor Vermelho e deslocaram-se sentido centro.

As guarnições que realizavam rondas ostensivas e preventivas pela região urbana, foram informadas via COPOM, sobre o fato e de posse das informações e características do veículo utilizado pelos autores, visualizaram o veículo Fiat Pálio, transitando pela Rua Padre Pedro Alves Ferreira, no sentido centro/bairro, já após a ponte do Córrego Montalvão.

Foi realizado a abordagem e revista do condutor Marco Antônio e ao passageiro Jose Antônio, ao qual não portavam ilícitos. Em vistoria ao veículo foi localizado sobre os bancos, três baterias de caminhão do tamanho 180A e ferramentas como alicate e chaves para afrouxar porcas.

Questionados sobre a procedência, das mesmas, primeiramente disseram que seria do senhor seu pai, mas ao serem questionados novamente, não souberam informar a procedência das mesmas.

Contudo os mesmos foram detidos e conduzidos ao local dos fatos onde a vítima reconheceu duas das baterias, como sendo da sua carreta VolVo FH12 380 de cor Branca e placas de Assis/SP, e o veículo utilizado pelos autores.

Após a identificação da vítima os mesmos confessaram a autoria do furto, sendo posteriormente encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as baterias e o veículo Fiat Pálio de cor Vermelha e placas LZY-1723 de Naviraí/MS, utilizado no transporte dos objetos furtados.

Maracaju: Ladrões agiam na função de roubar bateria de carreta, mas acabam sem "carga" nas mãos do PMs
Maracaju: Ladrões agiam na função de roubar bateria de carreta, mas acabam sem "carga" nas mãos do PMs