A decisão anunciada nesta terça-feira (03) liberou a divulgação das pesquisas.

Maracaju: Justiça eleitoral libera divulgação de pesquisas que apontam liderança de Lenilso Carvalho nas eleições municipais
Pesquisa Eleitoral Eleições 2020. / Foto: WEB

A decisão da Justiça Eleitoral julgou como improcedente as denúncias contra as duas pesquisas da empresa London, referentes ao pleito eleitoral de Maracaju. Ambas apontam Lenilso Carvalho, candidato do MDB (partido do Movimento Democrático Brasileiro), e a candidata a vice-prefeita, doutora Lidiane Chiesa.

A decisão anunciada nesta terça-feira (03) liberou a divulgação das pesquisas. A última, de número 08321/20520, revela que Carvalho possui 41,5% dos votos na pergunta estimulada, ou seja, quando é apresentada uma lista de nomes.

Em segundo lugar, com 26% está o candidato pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), Marco Calderan, que tem como vice o empresário Mauro Christianini. Segundo a pesquisa, 19% dos entrevistados preferiram não opinar. Em seguida aparece o candidato professor Jeamilton e a vice Eliane Simões, com 6%, candidato a prefeito pelo Avante e, logo depois, o candidato pelo Republicanos, Thiago Caminha e a vice, doutora Teliane.

A pesquisa foi registrada no TSE/MS (Tribunal Superior Eleitoral), sob o número MS - 08321/2020, a margem de erro é de 4,86 pontos percentuais para mais ou para menos, 400 pessoas foram entrevistadas

REJEIÇÃO

O Instituto London também avaliou o grau de rejeição dos candidatos a prefeito. Neste quesito, 40,25% responderam que poderia votar em todas as opções, 23,5% não sabem ou preferiram não opinar, o candidato pelo Democracia Cristã, Reginaldo Fotógrafo, e o vice Viko Motos, aparecem com o maior índice de rejeição, de 11,5%. As entrevistas foram realizadas entre 23 e 25 de outubro deste ano.