Maracaju: Idoso de 80 anos morre após sofrer queimaduras em 90% do corpo em incêndio de residência na Vila Juquita

O incêndio no quarto da residência correu por volta das 23:20 da noite de segunda-feira (6), na Rua Joaquim Ferreira de Azambuja (antiga Rua Noroeste) próximo ao prédio da antiga estação ferroviária.

Consta em boletim do Corpo de Bombeiros que os mesmos foram solicitados via telefone de emergência 193 por familiares que diziam que no local acima citado havia ocorrido um incêndio e que um senhor de idade fora vítima de extremas queimaduras.

Diante das informações rapidamente a unidade de resgate se deslocou ao endereço e encontraram o senhor Paulo Cardoso (80) que estava caído ao solo inconsciente com queimaduras de terceiro grau em cerca de 90% do corpo. Relatos de uma das filhas do senhor Paulo, afirmava que o mesmo é cadeirante e estava deitado em sua cama fumando um cigarro de palha e que possivelmente deve ter adormecido e o cigarro caído na cama, originando o incêndio.

A mesma disse ainda que ouviu um grito do seu pai e quando entrou no quarto o viu deitado em sua cama envolto em chamas, e ela e seu esposo o puxaram da cama e conseguiram abafar as chamas do corpo de seu pai, e em seguida acionaram os Bombeiros.

Paulo ainda possuía sinais vitais e foi conduzido pelos Bombeiros ao Pronto Socorro, mas infelizmente veio a óbito momentos posterior.

Na residência as chamas ainda atingiram parte do forro do quarto.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil como “MORTE A ESCLARECER”.